Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 27 de julho de 2017 - 21:32

COMANDO DE ESTADO

03/11/2016 12:58

O Coronel PM Roberval Ferreira França, SP

O Coronel PM Roberval Ferreira França, 49 anos, é o novo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Em sua formação acadêmica, possui graduação como Bacharel em Ciências Policiais da Segurança e Ordem Pública, pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (1982), Bacharel em Direito, pela Faculdade Integrada de Guarulhos (1989) e Bacharel em Administração, pela Universidade Mackenzie (1992).

Possui também MBA em Administração de Programas e Projetos, pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo – FEA/USP (2003), e Doutorado em Ciências Policiais da Segurança e Ordem Pública, pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo – CAES/PMESP (2009).

O Coronel PM Roberval defendeu sua tese de Doutorado com o tema “Estratégia e Governança Tecnológica: Modelo de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação da Polícia Militar”, em março de 2009, no CAES - Centro de Altos Estudos em Segurança.

Serviu nas seguintes unidades da Polícia Militar: 11º, 15º, 19º e 28º Batalhões de Polícia Militar Metropolitanos, Comando de Policiamento de Área Metropolitana – 9, 1º e 2º Batalhões de Policiamento de Choque, Estado-Maior da PM, Casa Militar, Diretoria de Logística, Centro de Processamento de Dados, Diretoria de Telemática e Comando de Policiamento de Área Metropolitana – 6.

Desempenhou as seguintes funções: Diretor Financeiro do Hospital Cruz Azul de São Paulo, Chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação Tecnológica, Chefe Interino do Centro de Processamento de Dados, Diretor Interino de Telemática da Polícia Militar, Gerente Técnico de Projetos do Grupo de Trabalho da COPA 2014 (GTCOPA) e Membro da Comissão Especial de Segurança (CESP) para a COPA 2014 e as OLIMPÍADAS 2016, do Ministério da Justiça.

Centro de Comunicação Social da Polícia Militar


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo