Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 23 de outubro de 2017 - 09:00

COMANDO DE ESTADO

20/09/2017 19:28

Cel PM Marcos Vieira da Cunha MT

Cel PM Marcos Vieira da Cunha

Ao ser nomeado para a função de Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, o Cel PM Marcos Vieira da Cunha estava desempenhando a função de Secretário Adjunto de Integração Operacional da secretaria estadual de segurança pública - SESP.


Foi promovido ao posto atual em 05 de setembro de 2016.
Nascido em 21 de outubro de 1972, natural de Goiânia/GO, é filho de Cornélio Vieira da Cunha e Idalina Maria Vieira.


Ingressou na Polícia Militar no ano de 1993 no Curso de Formação de Soldados pelo então Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Posteriormente freqüentou o Curso de Formação de Oficiais entre os anos de 1995 a 1997 na Academia de Polícia Militar Costa Verde;
Foi declarado aspirante à oficial no ano de 1997, 2º Tenente em 1998, 1º Tenente em 2000, Capitão em 2003, Major em 2009 e Tenente Coronel em 2012.


No ano de 1999 concluiu o curso de trânsito e o estágio de direito internacional humanitário aplicado ao serviço policial militar, realizado no 2º Batalhão de Polícia Militar em Barra do Garças - MT;
Em 2001 concluiu o curso de direitos humanos e direito internacional humanitário promovido pela Secretaria de Segurança Pública/MT;
Em 2007, o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), especialização “lato sensu” em Gestão em Segurança Pública, ministrado pela Academia de Polícia Militar Costa Verde/MT.


Em 2013 a 2014, o Curso Superior de Polícia (CSP), pós-graduação “lato sensu” em gestão organizacional de segurança pública, também ministrado pela Academia de Polícia Militar Costa Verde.


No ano de 2015 concluiu a pós-graduação “lato sensu” em ciências jurídicas pela Universidade Cruzeiro do Sul/SP.
É bacharel em administração pela faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde/MT e bacharel em direto pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)/SP.


O Cel PM Marcos Vieira da Cunha serviu no Batalhão de Trânsito e no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, trabalhou no 2º Batalhão de Polícia Militar, foi o 1º Comandante do 3º pelotão na cidade de Água Boa, comandou a Companhia de Polícia Militar em Canarana/MT, serviu no então 8º Comando de Policiamento de Área em Sorriso e no 3º Comando Regional em Sinop/MT, comandou a Companhia de Polícia Militar em Colíder/ MT e foi Comandante Adjunto do então 9º Comando de Policiamento de Área em Peixoto de Azevedo/MT, comandou a Companhia de Polícia Militar em Jaciara/MT, a Companhia Sede e o 13º Batalhão de Polícia Militar em Lucas do Rio Verde/ MT, o 14º Comando Regional em Nova Mutum/MT e, atualmente, exercia a função de secretário adjunto de integração operacional da secretaria estadual de segurança pública (SESP).


Possui moção de aplausos da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, moções de aplausos e congratulações das câmaras municipais de Barra do Garças, Dom Aquino, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Colíder, Água Boa, Nova Nazaré, Canarana, Querência, Ribeirão Cascalheira, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Tapurah/MT;
Possui o título de cidadão dos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Colíder/MT.


Foi condecorado com a Medalha do Mérito Militar de graus bronze e prata por 10 e 20 anos, respectivamente, de serviços prestados a PMMT. Recebeu a Medalha Homens do Mato da PMMT, a Medalha Dom Pedro II e a Medalha do aniversário de 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.


É casado com a sra. Claudete Ullrich, possui 02 filhos: Marcos Junior Ullrich Cunha e Matheus Coelho Cunha.


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo