Cotação
Dólar 3,1276
Euro 3,7359
22/09 16:10
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 24 de setembro de 2017 - 23:03

Justiça & Leis

06/07/2017 13:07

Grupo Especial de Fronteira tem novo comandante

Lidiana Cuiabano | Sesp-MT

Com mais de 20 anos dedicados à Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), o tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira assumiu um novo desafio: comandar uma tropa especializada em garantir a segurança nos mais de 900 km de fronteira seca e alagada que separam o Brasil da Bolívia. A solenidade de troca de comando ocorreu nesta quarta-feira (05.07).

José Nildo assume o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) com o objetivo de aprimorar os serviços já realizados e fortalecer ainda mais a integração entre os órgãos de segurança na região.

“Vamos fazer sempre o melhor, motivando a tropa para qualificar ainda mais o trabalho que já é bem desempenhado na fronteira“, disse o novo comandante.

Antes de assumir a coordenação do Gefron, o tenente-coronel atuou por quase oito anos no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Na unidade, passou por diversos setores, ocupando cargos de gerência e de subcomandante, até chegar ao posto de comandante do Bope, no qual ficou por dois anos e meio.

José Nildo assumiu o comando do Gefron em substituição ao coronel PM Jonildo José de Assis, que comandou a unidade especializada de fronteira por dois anos e quatro meses, alcançando inúmeros avanços para a segurança na região de fronteira.

“Conseguimos reformular o uniforme, que hoje é moderno, tático e de acordo com a necessidade operacional da tropa. Além disso, tivemos um avanço quanto à potencialização do setor de Inteligência, com o apoio da Delegacia de Fronteira (Defron) e demais órgãos do Estado e Federais, promovendo a integração das forças como estratégia de segurança na fronteira, o que nos possibilitou a apreensão de mais de cinco toneladas de droga no período do meu comando”, destacou Assis.

Ainda no comando do coronel Assis, foram implantadas duas importantes capacitações para a tropa: a Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) e o Curso de Policiamento de Fronteira (CPFron), sendo que este último formou os 30 novos soldados que incorporaram a tropa, provenientes do último concurso público realizado pelo Governo do Estado.

A passagem de comando ocorreu na base do Gefron, no município de Porto Esperidião, e contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, além dos secretários-adjuntos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), do comandante geral da PM, coronel Marcos Vieira Cunha, e demais autoridades da Segurança Pública na região de fronteira.


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo