Cotação
Dólar 3,1276
Euro 3,7359
22/09 16:10
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 24 de setembro de 2017 - 22:31

Justiça & Leis

07/07/2017 16:30

Centro Integrado de Operações Aéreas tem novo comandante

Matheus Mendes | Sesp-MT

O tenente-coronel PM Juliano Chiroli assumiu o comando do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em substituição ao coronel PM Henrique Correia da Silva Santos, que esteve à frente da unidade por dois anos. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (07.07) no hangar do grupamento, no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

O novo comandante integra a unidade de operações aéreas deste 2003. Atuou em todos setores da unidade de aviação nos últimos dois anos e ocupava o cargo de comandante adjunto da unidade. Está há 19 anos na Polícia Militar do Estado e ingressou na aviação do Estado em março 2003, quando concluiu o Curso de Piloto de Helicóptero (CPH).

Chiroli disse que dará continuidade aos trabalhos que já são desempenhados para sempre oferecer serviços de qualidade à sociedade. “O objetivo é manter a continuidade e a harmonia dos trabalhos que realizamos e elevar o grau de qualidade dos nossos serviços”, destacou.

Na ocasião, o tenente-coronel elogiou o trabalho do ex-comandante junto as atividades aéreas de Segurança Pública. “Não tenho palavras para mensurar todo o trabalho feito pelo Henrique neste Centro Integrado de Operações Aéreas. São mais de 16 anos dedicados na atividade para construir, fazer, crescer e colocar esta unidade no estágio que ela está hoje”, disse o novo comandante.

O coronel Henrique falou sobre os avanços conquistados para o grupamento durante a sua gestão. “Reduzimos os custos, como o contrato de seguro das aeronaves, que chegou a uma redução de um milhão de reais, criamos um projeto de homologação de nossos mecânicos para a realização da manutenção de nossos águias, adquirimos equipamentos, além da condução do curso de formação de tripulantes depois de seis anos, formação de novos pilotos, criação do núcleo de inteligência do Ciopaer e a descentralização da nossa unidade, com a construção de um hangar, que está em fase final, em parceria com o município de Sorriso”, destacou.

O secretário de Estado e Segurança Pública, Rogers Jarbas enalteceu os trabalhos realizados pelos profissionais do grupamento aéreo. “O Ciopaer tem feito, cada vez mais, um papel brilhante junto ao sistema de segurança e precisamos mais disso, de uma instituição que se una com uma única intenção, que é defender a comunidade de bem”, afirmou o secretário.


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo