Cotação
Dólar 3,1384
Euro 3,7403
21/09 10:55
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 21 de setembro de 2017 - 15:54

Justiça & Leis

12/07/2017 15:02

Polícia Ambiental de Rondonópolis flagra desmatamento ilegal em área de APP

A Polícia Militar de Proteção Ambiental de Rondonópolis (MT) descobriu, nessa terça-feira (11), um desmatamento ilegal em uma fazenda localizada no município de Alto Araguaia (MT). Também foram derrubadas 42 árvores da espécie aroeira em uma APP - Área de Preservação Permanente.

De acordo com a polícia, chegaram ao órgão denúncias de desmatamento ilegal na zona rural do município de Alto Araguaia. Os policiais foram para a região e conseguiram constatar, às margens esquerda do Rio Araguaínha, três hectares de desmatamento em APP. Também viram as árvores derrubadas e empilhadas.

A equipe realizou vistoria em um barraco e localizou uma espingarda, tipo cartucheira, calibre 28, com oito cartuchos do mesmo calibre, além de um tubo de pólvora, um tubo de chumbos e um de espoletas. O proprietário da fazenda informou que o material era de pessoas que estavam trabalhando em uma fazenda vizinha. Os policiais foram ao local indicado e prenderam um homem que se identificou como proprietário da espingarda.

Um auto de inflação foi confeccionado e, posteriormente, será solicitado uma dinâmica da área para saber o tamanho real do desmatamento.

Fonte: Redação Primeira Hora


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo