Cotação
Dólar 3,1459
Euro 3,7012
18/08 16:10
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 20 de agosto de 2017 - 00:03

Justiça & Leis

03/08/2017 13:34

Policiais de MT e GO desarticulam quadrilha especializada em furto

Luzia Araújo | Sesp-MT

Uma quadrilha especializada nos crimes de furto e receptação, na região do Vale do Araguaia, foi desarticulada nas primeiras horas da Operação Bairro Seguro, realizada no município de Barra do Garças (515 km a Nordeste de Cuiabá).

A prisão dos integrantes ocorreu na manhã desta quarta-feira (02.08), fruto de uma ação conjunta entre as Polícias Judiciária Civil (PJC) e Militar de Mato Grosso (PM-MT) e a Polícia Judiciária Civil do município de Aragarças, em Goiás.

Foram presos F.B.S., de 40 anos, T.G.B., de 26 anos, J.S.B., de 43 anos, J.C.S, de 39 anos, e foi conduzida A.F.S., de 29 anos. Todos os cinco suspeitos foram presos na cidade de Aragarças, em Goiás, e já tinham passagem pela polícia.

Segundo o líder do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da PJC de Barra do Garças, Abel César da Silva França, a quadrilha agia em cidades da região que promoviam festa de peão. “Enquanto as pessoas saíam para a festa, a quadrilha aproveitava para arrombar diversas residências”, explicou.

Há 20 dias, a quadrilha agiu na cidade de Água Boa, durante a festa de peão da cidade. “Parte da quadrilha foi presa no dia 03 de julho e os outros foram presos hoje”, disse o líder do Garra.

Na ação integrada foram apreendidos um revólver calibre 32 com duas munições, uma espingarda adaptada para calibre 22, dois notebooks, um veículo e um drone. Foram recuperados três televisões e diversos outros materiais furtados na cidade de Água Boa.

“As operações integradas e a criação do Garra estão proporcionando ainda mais a integração entre as instituições de Segurança Pública, que está trazendo resultados positivos para a nossa região”, disse Abel.

O oficial do dia do 5º Comando Regional da Polícia Militar de Barra do Garças, 2º tenente PM Aguinelo Silvestre de Oliveira Junior, disse que as forças de segurança realizam, constantemente, a prisão de diversos suspeitos para dar uma resposta à sociedade e passar mais sensação de segurança aos moradores. “Esperamos que os suspeitos permaneçam presos para evitar novos crimes na nossa região”, acrescentou.

Na parte da tarde, a operação Bairro Seguro continuou, com blitzes, barreiras e abordagens realizadas pela Polícia Militar em diversos bairros da cidade, com o apoio do águia do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo