Cotação
Dólar 3,2013
Euro 3,9168
19/01 15:55
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 21 de janeiro de 2018 - 14:09

Justiça & Leis

11/01/2018 13:29

Mergulhadores reforçam buscas por policial desaparecido no rio em São José

Mergulhos no rio Paraíba passaram a ser feitos nesta quinta-feira (11) após represa de Santa Branca reduzir a vazão, o que melhorou a condição das buscas.

Um grupo de 18 mergulhadores reforça as buscas pelo policial militar desaparecido após cair no Rio Paraíba durante uma perseguição a um suspeito em São José dos Campos (SP). Nesta quinta (11), terceiro dia de buscas, as equipes iniciaram mergulhos após a represa de Santa Branca diminuir a vazão, o que melhora as condições das buscas. O suspeito também é procurado por uma força-tarefa.

As buscas pelo policial militar Leonardo César Assunção, de Lorena (SP), e o suspeito, ainda não identificado, envolve 93 pessoas entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Exército. Um helicóptero da Polícia Militar também apoia as buscas sobrevoando o trecho.

No rio, são dez equipes fazendo buscas em um trecho de cerca de 20 quilômetros entre a Vila Machado, em São José, até Caçapava. São seis equipes do Corpo de Bombeiros, duas da Polícia Militar e uma do Exército, além de uma moto aquática. A operação conta com 18 mergulhadores.

Os mergulhos na região passaram a ser feitos nesta quinta-feira após a vazão da represa de Santa Branca ser reduzida. O pedido foi feito porque o volume do rio estava alto e com corredeiras, o que dificultava o trabalho.

Acompanhamento


A força-tarefa montou uma base para acompanhar os trabalhos de buscas na Vila Machado. No local, o pai de Leonardo César Assunção, que é capitão no 5° Batalhão de Infantaria Leve em Lorena (SP), acompanha os trabalhos desde o início.

No primeiro dia de buscas, o capitão chegou a percorrer o trecho onde é feita a operação em um bote. Ele não quis falar com a imprensa.

O major da PM, Relder Sandro de Souza Fialho, do batalhão de Leonardo, também acompanha as buscas e elogiou a postura do colega desaparecido. "Ele sempre se mostrou um policial comprometido responsável. Idealista e sonhador", afirmou.

Queda no rio


O policial desapareceu durante uma operação no bairro Vila Machado quando ele e o companheiro perseguiam um homem suspeito de tráfico de drogas. A pé, o suspeito se jogou na água para tentar fugir.

Os policiais tentaram parar o homem, mas caíram na água. A correnteza arrastou o trio. Eles tentaram segurar em uma canoa que estava no local, mas a embarcação quebrou.

Um dos policiais foi retirado da água pelos outros colegas que estavam na operação, mas o soldado e o suspeito desapareceram. Desde então eram feitas buscas pelos dois homens.


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW"  Agência Digital e Desenvolvimento Web, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Portais da mentora no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo