Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 27 de julho de 2017 - 21:31

MARIA DA PENHA

06/10/2016 14:44

BCS promove palestra sobre o combate à violência doméstica, BA

Entre as ações previstas para o mês de outubro, a Base Comunitária de Segurança (BCS) de Camaçari promoveu um encontro, na tarde desta quarta-feira (05), com candidatas ao concurso Garota BCS 2016 e acompanhantes para discutir o combate à violência doméstica, identificando principalmente as formas comuns de agressão.

A palestra intitulada “Violência doméstica X Autonomia Feminina”, foi ministrada por Silier Borges, psicólogo do Centro de Referência Yolanda Pires, da Secretaria da Mulher de Camaçari, e abordou as diferentes formas de assédio enfrentadas pelas mulheres diariamente.

O comandante da BCS Camaçari, Capitão Albert Nogueira avaliou a atividade. “Hoje foi possível passar por bons debates, a partir de experiências que as garotas trazem delas e de vizinhos. A palestra tem muita importância principalmente na identificação das diversas formas de violências (financeira, política, social, etc) que a mulheres sofrem constantemente”, explica.

Rosimeire Santos Alves, tia de uma das candidatas, elogia a discussão. “É grandiosa a importância de uma palestra como essa, porque alerta principalmente as mulheres para a sociedade em que vivemos, e saber lutar por todos os seus direitos, evitando todo tipo de assédio: moral, físico e qualquer outro que possa diminuir a mulher na sociedade”, desabafou.

A candidata Monise Taís Alves de Araújo, de 17 anos, avalia como positiva a palestra. “Essa conversa de hoje nos mostra o poder que temos na sociedade, e como podemos lutar cada vez mais por nossos direitos”, disse.

Violência doméstica

De acordo com dados divulgados pela SSP, a Bahia registrou quase 10 mil casos de violência contra a mulher somente no primeiro trimestre de 2016. De janeiro a março, foram contabilizadas ao todo 9.795 ocorrências, entre homicídios, tentativas de homicídios, lesão corporal, estupro e ameaça. Na maioria dos crimes, os acusados eram namorados ou companheiros das vítimas.


Ao todo, a Bahia conta com 15 delegacias especializadas, sendo duas em Salvador – uma em Brotas e outra em Periperi, fundadas, respectivamente, há 29 e 7 anos. Vítimas de violência também podem procurar apoio nas instituições que formam a Rede de Atenção às Mulheres.


Fonte: Secom


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo