Cotação
Dólar 3,2872
Euro 3,8724
17/11 10:55
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 17 de novembro de 2017 - 21:58

MARIA DA PENHA

13/03/2017 14:37

Dispositivo ampliará proteção às mulheres sob ameaça de agressão no DF

Adriana Machado e William Nascimento

SSP assinou hoje com a Sedestmidh protocolo que dará celeridade ao funcionamento do dispositivo de segurança para mulheres em medida protetiva

Durante cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na manhã desta quarta-feira, 8, no Palácio do Buriti, foi assinado protocolo de intenções entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF) e a Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos – (Sedestmidh) para implantação do dispositivo móvel de segurança destinado às mulheres do Distrito Federal que se acham em medidas protetivas de urgência.

A assinatura do protocolo dará celeridade ao cadastramento das cem mulheres que farão parte da primeira fase de funcionamento do dispositivo, que terá início em abril. A expectativa é que até o final do ano todas as mulheres que precisem de proteção determinada pela Justiça possam utilizar o dispositivo.

“Teremos uma rede de defesa, segurança e justiça que vai assegurar prioridade de atendimento para qualquer mulher que esteja em situação de risco no atendimento da CIADE (Central Integrada de Atendimento e Despacho)”, explicou a secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar.

Segundo a secretária, depois de acionar o dispositivo e ser alcançada, ela será encaminhada diretamente para a Casa da Mulher Brasileira e à Casa Abrigo para receber toda a assistência necessária.

A tecnologia foi desenvolvida por uma equipe da SSP/DF, sem custos aos cofres públicos. Em novembro do ano passado, a SSP assinou protocolo de intenções em parceria com Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) confirmando o interesse dessas instituições no projeto. Na prática, a Justiça vai migrar o banco de dados com a relação das vítimas à CIADE.

Acompanhe a #SSPDF nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/sec.segurancadf
Twitter: twitter.com/secsegurancadf
Flickr: flickr.com/sspdf


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW"  Agência Digital e Desenvolvimento Web, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Portais da mentora no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo