Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 18 de fevereiro de 2018 - 23:00

Cotação
Dólar 3,2213
Euro 3,9988
16/02 16:05

MARIA DA PENHA

05/02/2018 10:26

Mulheres vítimas de violência doméstica terão contato direto de policiais

Gizele Tavares | Sesp-MT

Mulheres de Barra do Garças (516 km de Cuiabá), vítimas de violência doméstica, vão contar com número de telefone para que possam entrar em contato com policiais militares quando estiverem diante de algum risco ou ameaça. Essa ação faz parte do projeto “Patrulha Rede de Frente - Mulher Protegida”, que capacitou, durante esta semana, policiais militares do 5º Comando Regional de Barra do Garças.

O projeto tem como objetivo reduzir os casos de violência doméstica contra mulher e também implementar a política de proteção às vítimas. A ação da “Patrulha Rede de Frente - Mulher Protegida” inicia quando a vítima solicita as medidas protetivas, ainda na delegacia. Nesse momento ela é informada da possibilidade de ser acompanhada pela patrulha, bem como em participar do programa.

Caso a resposta seja positiva, após o deferimento das medidas protetivas pelo Poder Judiciário, a Polícia Militar é acionada e fará uma visita ao agressor para explicar sobre o funcionamento e restrições das medidas. Os policiais também visitarão a vítima para esclarecer o teor das medidas.

O objetivo do programa é fazer a avaliação de risco, que determinará a frequência das visitas realizadas pela patrulha. O contato entre a mulher e a força policial será direto e regular, com o intuito de proporcionar mais segurança.

O curso foi ministrado durante esta semana no 2º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Garças, com palestrantes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e do Poder Judiciário. Os temas foram baseados na Lei Maria da Penha, além de outros conceitos fundamentais.

Barra do Garças e Pontal do Araguaia serão as primeiras cidades de Mato Grosso a contar com o projeto, visando a promoção da justiça e da barreira social.


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW"  Agência Digital e Desenvolvimento Web, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Portais da mentora no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.


Diretoria

Rodrigo Souza Silveira
Diretor e Jornalista
 
Narciso Honório da Silveira
Jornalista fundador cooperado e Editor Resp  
DRTMT-1616;
 
Jacinto Escalantes
Vice-presidente
 
Moisés Bispo dos Santos
Diretor secretário
 
Juliano Lobato
Diretor de Marketing
Contatos/Fones
(65)3041-4675
(66) 9624-9668/VIVO

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo