Cotação
Dólar 3,1459
Euro 3,7012
18/08 16:10
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 20 de agosto de 2017 - 00:11

POLÍCIA CIVIL

26/07/2017 13:44

Delegado representa Mato Grosso em curso internacional sobre drogas

Dayanni Ida | PJC-MT

Ações que envolvem o enfrentamento aos crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes foram temas do curso de Combate a Laboratórios Clandestinos de Narcóticos, ofertado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Realizada pela Embaixada Americana, por meio do Drug Enforcement Administration (DEA), a capacitação ocorreu entre os dias 17 e 21 de julho, em Ciudad del Este, no Paraguai.

Participaram nove delegados, um perito da Polícia Federal de Brasília, 20 policiais paraguaios e 10 policiais argentinos, que atuam diretamente nas unidades de atividades preventivas e repressivas ao tráfico.

Durante os cinco dias de curso, foram ministradas instruções práticas e teóricas. Entre os temas abordados, estão cumprimento de buscas, atuação frente a substâncias explosivas, cautelas e isolamento de local, perícia e identificação de pictogramas (logomarcas de perigo).

O delegado Victor Domingues Chab, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), representou Mato Grosso na bancada dos 10 estados brasileiros presentes no curso. Segundo o delegado, a importância do encontro está nas possibilidades que o conhecimento adquirido gerou.

“Além de o encontro fomentar a troca de experiências entre as unidades de narcóticos, a explanação do conhecimento adquirido estende a visão e alcance das nossas atividades. Com as instruções repassadas ao efetivo, mantemos nossas ações sempre qualificadas”, destacou Chab.

A Embaixada Americana oferta periodicamente cursos de qualificação em conjunto com a Senasp. A escolha do local dessa capacitação levou em consideração a tríplice fronteira, Brasil, Paraguai e Argentina, regiões sensíveis das atividades relacionadas ao tráfico de drogas.


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo