Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 18 de fevereiro de 2018 - 23:08

Cotação
Dólar 3,2213
Euro 3,9988
16/02 16:05

POLÍCIA CIVIL

12/02/2018 14:18

Órgãos de defesa da mulher, criança e adolescente fazem campanha durante carnaval em VG

Assessoria | PJC-MT

Uma campanha contra violência doméstica, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e tráfico de pessoas, é realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança e Idoso de Várzea Grand (DEDMCI-VG) em parceria com Conselho Tutelar (unidade do Cristo Rei) e Centro de Referência Social (Cras-Cristo Rei), durante o período do Carnaval.

A campanha intitulada “Em Várzea Grande o Carnaval é 100: 100 Violência Doméstica, 100 Abuso e Exploração Sexual e 100 tráfico de pessoas”, iniciou na sexta-feira (09.02) e tem como alvo, diversos estabelecimentos comerciais, em que serão realizadas panfletagens, em todos os dias de festas.

Os materiais informativos e preventivos sobre os temas da Campanha são distribuídos em vários pontos estratégicos de Várzea Grande, como bares, hotéis, motéis, restaurantes, entre outros estabelecimentos.Segundo a delegada titular da DEDMCI-VG, Ana Paula de Faria Campos, o trabalho também prevê várias ações que serão desenvolvidas ao longo do ano, buscando sensibilizar a população em favor do enfrentamento as violências domésticas, familiares e àquelas praticadas contra crianças e adolescentes.

“As ações serão desenvolvidas principalmente em períodos festivos. Dentre as atividades, estão previstas: panfletagens, palestras e exposição de faixas com alerta à população sobre as violências praticadas”, destacou a delegada.

A conselheira tutelar Francisbene Monteiro Mayer, coordenadora desta Campanha na região da Grande Cristo Rei, destaca a importância do evento e da parceria entre os órgãos, em especial da Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e Adolescente de Várzea Grande. “A campanha visa à efetividade dos trabalhos, com resultados positivos para a sociedade e proteção integral para crianças adolescentes vítimas de violência”, explicou a conselheira.


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW"  Agência Digital e Desenvolvimento Web, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Portais da mentora no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.


Diretoria

Rodrigo Souza Silveira
Diretor e Jornalista
 
Narciso Honório da Silveira
Jornalista fundador cooperado e Editor Resp  
DRTMT-1616;
 
Jacinto Escalantes
Vice-presidente
 
Moisés Bispo dos Santos
Diretor secretário
 
Juliano Lobato
Diretor de Marketing
Contatos/Fones
(65)3041-4675
(66) 9624-9668/VIVO

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo