Cotação
Dólar 3,2612
Euro 3,836
17/11 16:05
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 20 de novembro de 2017 - 14:52

POLICIA FEDERAL

25/05/2017 13:35

PF desarticula grupo criminoso especializado em saques fraudulentos

Belém/PA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25/5) a Operação Menecma, para desarticular uma organização criminosa especializada em saques fraudulentos de valores referentes a Precatórios, Requisição de Pequenos Valor (RPV), benefícios sociais como seguro desemprego e bolsa família, bem como empréstimos fraudulentos feitos em conta–corrente de titulares que foram a óbito recentemente.

Aproximadamente 60 policiais federais cumprem 8 mandados de prisão preventiva, 7 mandados de condução coercitiva e 11 mandados de busca e apreensão, todos na região metropolitana de Belém, expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal de Belém/PA.

Durante a investigação, foram confirmados pela Caixa Econômica Federal saques fraudulentos no total de R$ 1,7 milhão.

Os presos responderão pelos crimes de estelionato e organização criminosa. Em seguida, serão encaminhados ao sistema prisional.

A operação foi denominada Menecma em virtude da utilização de pessoas, chamadas pelos criminosos de bonecos ou dublês, que se dirigem até as agências bancárias com documentos falsos se passando pela pessoa já falecida, a fim de realizarem os saques fraudulentos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW"  Agência Digital e Desenvolvimento Web, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Portais da mentora no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo