Cotação
Dólar 3,2612
Euro 3,836
17/11 16:05
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 20 de novembro de 2017 - 14:50

POLICIA FEDERAL

07/06/2017 14:37

PF investiga desvio de recursos públicos em obras no Rio Grande do Sul

Santo Ângelo/RS – A Polícia Federal deflagra, na manhã de hoje (7), a Operação Entrega Simulada para desarticular organização criminosa especializada em fraudar licitações e execução de obras públicas, principalmente o asfaltamento de ruas em municípios da região Noroeste do Rio Grande do Sul. Pelo menos 20 contratos que totalizam mais de 30 milhões de reais estão sob investigação. O prejuízo estimado pode ultrapassar 10 milhões de reais.

Mais de 80 policiais federais cumprem nove mandados de prisão, 16 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, nas cidades de Frederico Westphalen, Seberi, Derrubadas, Vicente Dutra, Barra do Guarita e Porto Alegre.

A Operação teve início em julho 2016 e apura a participação dos investigados em diversos delitos, como fraudar o caráter competitivo dos certames licitatórios, fraudes na execução das obras públicas, sonegação de contribuição previdenciária, estelionato, crimes contra a ordem tributária, tráfico de influência, fraude processual, corrupção ativa e passiva, entre outros.

A Operação foi denominada “Entrega Simulada” em razão da fraude praticada pela organização criminosa, que pesava caminhões carregados com material diverso do contratado e depois emitia comprovantes de pesagem simulando a entrega de asfalto nas obras públicas licitadas. Somente em uma das obras investigadas estima-se que foram desviadas aproximadamente 400 toneladas de asfalto.

Os presos e o material apreendido serão encaminhados para a sede da Polícia Federal em Santo Ângelo.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santo Ângelo


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW"  Agência Digital e Desenvolvimento Web, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Portais da mentora no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo