Cotação
Dólar 3,1306
Euro 3,6559
21/07 13:35
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 21 de julho de 2017 - 19:05

POLICIA FEDERAL

20/06/2017 13:45

PF investiga contratação irregular de empresas pelo Governo Angolano

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e em cooperação internacional com autoridades da França, deflagra a Operação LE COQ*, para apurar a utilização de intermediários em contratos entre o Governo Angolano e empresas estrangeiras mediante pagamento de vultosas comissões.

Cerca de 60 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais e comerciais na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense. As ordens foram expedidas pela 9ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

As investigações apontaram que os envolvidos cobravam o percentual de até 35% sobre o valor total para a obtenção dos contratos que seriam firmados com a administração do país africano, corrompendo agentes públicos.

O grupo é acusado de corrupção de agente público estrangeiro, falsificação de documentos públicos e outros crimes.

O nome da operação faz referência ao símbolo da França, o galo.

Fonte: PF


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo