Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 23 de outubro de 2017 - 09:36

POLICIA FEDERAL

27/07/2017 14:36

Polícia Federal faz operação Nosso Futuro em Cuiabá e Sinop

A Polícia Federal está fazendo em Cuiabá e Sinop a Operação Nosso Futuro*, com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil na internet. Os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão - 3 na capital e um em Sinop. A investigação teve como base o monitoramento de sites e aplicativos para encontro de pedófilos do mundo todo e resultou na identificação de usuários recorrentes.

"Os suspeitos armazenavam e trocavam fotos e vídeos de crianças - e até mesmo de bebês com poucos meses de vida, em conotação sexual, muitos deles sendo abusados por adultos ou mantendo relação com outras crianças e adolescentes. Os crimes infringidos estão previstos nos artigos 241 A (para troca e divulgação das imagens) e 241 B (em caso de posse e armazenamento dos vídeos), ambos do Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas variam de um a oito anos de reclusão", informa a assessoria da PF.

Ainda não foi confirmado se os mandados foram cumpridos.

Fonte: Só Notícias


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo