Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 23 de outubro de 2017 - 08:45

POLICIA FEDERAL

05/09/2017 17:08

Agente da PF é presa em operação por passar informações ao tráfico

A agente da Polícia Federal Hélida Oliveira Vaz foi detida na segunda-feira (4) pela própria PF, durante a Operação Brabo, sob a suspeita de passar informações para traficantes que operam o tráfico internacional de drogas.

Integrante da Polícia Federal desde setembro de 2014, ela atuava em Brasília (DF) como agente administrativa classe A. O salário do cargo é de cerca de R$ 4.700.

Ela foi capturada em Águas Claras, no Distrito Federal.

A operação

A operação com mais de 820 agentes da Polícia Federal foi deflagrada em cinco Estados e prendeu 75 pessoas acusadas de integrar uma rede internacional de distribuição de cocaína.

O esquema tinha a capital paulista como principal entreposto e funcionava mediante pagamento de "pedágios" ao PCC (Primeiro Comando da Capital), atuando em ao menos dez países.

Entre os presos estão 28 funcionários do Porto de Santos, usado para o escoamento de drogas, que eram aliciados para colaborar com os traficantes.

O esquema vinha sendo investigado havia um ano, com informações repassadas à PF pelo DEA, o departamento de repressão às drogas dos Estados Unidos.

Fonte: Do R7


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo