Cotação
Dólar 3,1455
Euro 3,7337
25/09 11:15
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 25 de setembro de 2017 - 13:29

POLÍCIA MLITAR

04/07/2017 13:30

Alunos do projeto social da PM cultivam hortaliças para atender comunidades carentes

As atividades fazem parte de uma matriz curricular que é desenvolvida ao longo de um ano de curso

Assessoria | Polícia Militar

Cerca de 130 adolescentes que participam do projeto social da Polícia Militar ‘Luz do Amanhã’, estão aprendendo técnicas de cultivo de hortaliças nas dependências do quartel do 3º Comando Regional em Sinop (a 490 km de Cuiabá). Todas as hortaliças são cultivadas e colhidas pelos próprios alunos, com a finalidade de serem doadas as comunidades carentes da cidade e também para a própria merenda escolar.

As atividades fazem parte de uma matriz curricular que é desenvolvida ao longo de um ano de curso. Dentre as atividades desenvolvidas estão o preparo da área e canteiro, cuidados com a horta, plantio e colheita, construção e instalações rurais, irrigação e drenagem, além de manejo e conservação do solo.

Outras atividades também fazem parte da grade como: ordem unida, noções de civismo e patriotismo, ensino bíblico, noções de trânsito, português instrumental, noções de informática entre outros, totalizando 400 horas/aula.

Após um ano, o adolescente se forma, porém continua ligado ao programa recebendo outros cursos complementares até completar 17 anos, quando ele ficara na espera de um possível encaminhamento ao primeiro emprego.

O projeto

O projeto ‘Luz do Amanhã’ atende estudantes de 12 a 17 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou em conflito com a lei. Além disso, a coordenadoria do projeto apresentou palestras em 10 escolas da rede publica, sobre como funciona o projeto. Os alunos que tiveram interesse preencheram uma ficha e aguardaram serem chamados.

 

Além disso, diversos pais têm procurado a unidade para matricular seus filhos ou deixá-los na fila de espera.


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo