Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 23 de outubro de 2017 - 08:53

POLÍCIA MLITAR

10/10/2017 14:28

Bope inicia curso de formação de "snipers" nesta segunda-feira

Dayanni Ida | PM-MT

Doze policiais militares integram a 5° edição do curso de ‘Atirador Policial de Precisão’, ofertado pelo Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope/MT). A aula inaugural da capacitação, que forma os conhecidos “snipers”, será realizada nesta segunda-feira (09.10), às 16h, no auditório Clóves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Os militares que participam da qualificação integram unidades especializadas de estados brasileiros, pois, além de Mato Grosso, estão representados nesta edição os estados de São Paulo, Goiás, Alagoas, Brasília, Amapá e Pará.

Ao todo serão 248 horas aulas ministradas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Além dos conhecimentos práticos, instruções teóricas auxiliam na aplicabilidade das técnicas, explica o coordenador do curso, major PM Ricardo Mendes.

“As instruções teóricas vem de encontro ao bom desempenho prático. Além dos conteúdos relacionados à rotina e função do atirador de elite, os alunos terão aulas de física, química, matemática e anatomia para entender pontos que podem influenciar na prática”, explicou o major.

Nesta tarde, na abertura das atividades, os policiais recebem instruções sobre a evolução da doutrina do tiro policial. A palestra será ministrada pelo gerente de material bélico da Polícia Militar de Mato Grosso, major PM Marcos Paccola.

Assim como a aula inaugural, todas as outras instruções serão ministradas por militares mato-grossenses. Em determinadas atividades específicas, a unidade recebe convidados do Judiciário e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo