Cotação
Dólar 3,1306
Euro 3,6559
21/07 13:35
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 21 de julho de 2017 - 19:26

Política

07/07/2017 16:16

PL que cria relatório anual socioeconômico da mulher passa pela CCJR, na AL

“O próximo passo é o encaminhamento do projeto para segunda votação em plenário e logo após sanção ou veto do Executivo”.

O Projeto de Lei n° 83/2016, que Cria o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher no Estado de Mato Grosso, de autoria do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), nesta terça-feira (04/07).

O relatório conterá informações sobre taxa de mortalidade materna, número de filhos, gravidez na adolescência, doenças típicas ou de maior incidência nas mulheres, participação no mercado de trabalho formal e informal, proporção de mulheres chefes de família, riscos mais comuns no trabalho da mulher, situação salarial, nível de escolaridade, violência contra a mulher, entre outras. Alguns desses dados já estão disponíveis, mas de forma fragmentada, o que muitas vezes dificulta traçar um mapa da real situação das mulheres Matogrossenses.

A publicação anual do Relatório Socioeconômico da Mulher servirá como referência para que as diversas esferas do governo estabeleçam políticas públicas e definam os programas direcionados às mulheres, além de contribuir para a transparência dos investimentos aplicados nessas políticas.

Após o parecer favorável da Comissão o próximo passo será o encaminhamento para a segunda votação em plenário e depois sanção ou veto do Executivo.


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo