Cotação
Dólar 3,2013
Euro 3,9168
19/01 15:55
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 21 de janeiro de 2018 - 14:06

Política

12/01/2018 15:42

Taques rebate sindicatos e diz que deu todos os aumentos salariais

CAMILA RIBEIRO E THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

O governador Pedro Taques (PSDB) rebateu nesta sexta-feira (12) críticas feitas à sua gestão pelo Fórum Sindical - que reúne categorias do funcionalismo público de Mato Grosso. Nesta semana, a entidade classificou como “desastrosa” a política salarial do Governo.

Taques, por sua vez, disse que sua gestão manteve todas as leis de carreira que foram aprovadas pelo ex-governador Silval Barbosa.

“Acho que crítica na democracia é absolutamente possível, todo mundo tem que criticar. E eu, como político, tenho que ter paciência. Respeito, mas discordo da crítica”, afirmou o governador.

“Todos os aumentos salariais da administração passada, todos, foram mantidos pela nossa administração. Não existe nenhum que nós não mantivemos. RGA também pagamos todas”, completou.

As declarações foram dadas durante solenidade de lançamento do novo sistema de transporte intermunicipal de Mato Grosso, realizada na Rodoviária de Cuiabá.

Escalonamento

Na ocasião, Taques comentou rapidamente sobre o escalonamento dos salários dos servidores públicos do Estado, ocorrido nesta semana.

Ele lembrou que a situação ocorreu por conta de dificuldades financeiras do Governo e que os salários foram liberados conforme disponibilidade no caixa.

“Pagamos alguns servidores em um dia. Chamei o Sintep [Sindicato dos Profissionais da Educação] e disse a eles que, dependendo da arrecadação do dia seguinte, os valores seriam pagos. Houve arrecadação e nós pagamos. O Estado arrecada todo dia”, afirmou.

O governador, no entanto, preferiu não fazer projeções sobre a próxima folha de pagamento.  (MidiaNews)


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW"  Agência Digital e Desenvolvimento Web, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Portais da mentora no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo