Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 18 de fevereiro de 2018 - 23:10

Cotação
Dólar 3,2213
Euro 3,9988
16/02 16:05

Política

07/02/2018 13:13

Ex-prefeito de Traipu tem bens bloqueados pela Justiça

O ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos, teve os bens bloqueados, mais uma vez, em uma decisão expedida pela Justiça, na última segunda-feira, 5.O ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos, teve os bens bloqueados, mais uma vez, em uma decisão expedida pela Justiça, na última segunda-feira, 5.


A decisão do juiz federal de Arapiraca, Cristiano de Jesus Pereira, é em decorrência da ação por ato de improbidade administrativa, movida pela Prefeitura de Traipu, em 2017, em face da não prestação de contas da reforma da Casa da Cultura, no ano de 2001.
De acordo com as denúncias, o então prefeito teria firmado convênios com o Ministério da Cultura para a ampliação da Casa da Cultura de Traipu, que, na verdade, nunca existiu.


A contrapartida da União foi de cerca de R$ 70 mil, importância que, segundo o próprio Ministério da Cultura, foi sacada "na boca do caixa" pelo próprio Marcos Santos.


As obras nunca foram executadas e as contas foram reprovadas pelos órgãos de controle.
Dezesseis anos depois do ato ilegal, o Ministério da Cultura fez uma cobrança à municipalidade de cerca de R$ 500 mil, já corrigida com juros e correção monetária.


A Prefeitura de Traipu, em nota informou que processou não somente o ex-prefeito, mas, também, o próprio Ministério da Cultura.

(Jornal Extra)


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW"  Agência Digital e Desenvolvimento Web, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Portais da mentora no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.


Diretoria

Rodrigo Souza Silveira
Diretor e Jornalista
 
Narciso Honório da Silveira
Jornalista fundador cooperado e Editor Resp  
DRTMT-1616;
 
Jacinto Escalantes
Vice-presidente
 
Moisés Bispo dos Santos
Diretor secretário
 
Juliano Lobato
Diretor de Marketing
Contatos/Fones
(65)3041-4675
(66) 9624-9668/VIVO

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo