Cotação
Dólar 3,1459
Euro 3,7012
18/08 16:10
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 20 de agosto de 2017 - 00:11

TREINAMENTO POLICIAL

11/08/2017 15:58

Polícias Civil e Militar capacitam policiais do México

O delegado Felipe Lobato Curi, titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e o capitão Thiago Matos de Carvalho, do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM (BOPE) capacitaram 150 policiais de Guadalajara, no México, entre os dias 31 de julho e 04 de agosto.

Em razão da excelência do trabalho de segurança antidrogas realizado no Rio de Janeiro, o treinamento foi solicitado pela própria Comisaría de La Policía de Guadalajara por meio da Divisão de Combate aos Ilícitos Transnacionais (DCIT), do Ministério das Relações Exteriores, com o objetivo de compartilhar boas práticas e nortear o desenvolvimento de políticas similares em Guadalajara para a construção de uma cidade mais segura.

A partir da informação de que a polícia local trabalha com a repressão ostensiva e investigação, os dois policiais encarregados da missão fizeram uma abordagem completa e integrada do combate aos crimes relacionados às drogas no Rio de Janeiro, com a exposição das atribuições de cada corporação por meio da atuação do BOPE e da DCOD, além de instruções de táticas operacionais, investigação criminal, inteligência policial e apresentação do Sistema de Metas e do trabalho realizado pelas forças de segurança do estado no Centro Integrado de Comando e Controle.

O encerramento do curso contou com um treinamento tático com a participação dos policiais de Guadalajara e foi noticiado pela imprensa local com a referência à elevada qualificação profissional e comprometimento dos policiais fluminenses com sua missão institucional.

Secretaria de Estado de Segurança - SESEG  


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo